A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de outubro de 2013 as 17:06 / Educação, Sem categoria

Nessa escola a família também estuda

 

Colocando em prática o projeto lançado pela SMECD, a Escola Carlos Gomes reuniu os pais dos alunos na noite de 1º de outubro, para assistir a palestra com o economista Gervásio Diel, professor universitário e vice-presidente do Sicredi, sobre “Educação Financeira”. Gervásio abordou sobre os seguintes temas: Quando é conveniente começar a falar de dinheiro com as crianças; É conveniente dar-lhes uma mesada; É útil, conveniente, usar o dinheiro como prêmio-castigo; Existe alguma atividade que se possa pagar à criança com dinheiro; As vontades não têm notas nem preço.

Segundo o economista, o dinheiro terá um valor subjetivo que será perpassado pelas necessidades, interesses e valores pessoais. A partir dos valores familiares, a criança vai construindo seu próprio modo de valorizar.

– Pagar pela conduta de uma criança pode custar muito caro em longo prazo, e não somente para a criança – afirmou Gervásio Diel.

Ao finalizar o palestrante deixou uma importante dica que vale para todos:

– Não gaste tudo que ganha, saiba planejar seus gastos tendo metas e objetivos.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir