A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de agosto de 2013 as 15:00 / Governo, Sem categoria

Prefeitura lança projeto Passeio Limpo

 

O combate à ocupação irregular das calçadas é uma das ações do programa “Passeio Limpo” o qual visa ordenar o passeio público da cidade.  Já foi alterado o artigo 2º da Lei. nº 910, de 11 de dezembro de 1984, que institui o código de Obras do Município que regulamento as edificações do Município.

O artigo prevê  a seguinte alteração:

 “Art. 2º. Qualquer construção, reforma ou ampliação de prédios, no Município, somente poderá ser executada após aprovação do projeto e concessão de licença para construção pela Prefeitura Municipal, inclusive o projeto do canteiro de obras destinado ao depósito do material de construção da obra.”  

Todos os cidadãos querem uma cidade mais limpa e com calçadas de fácil acesso,  o objetivo da implantação dessa Lei visa ordenar o desenvolvimento e não barra-lo.  As  ações serão permanentes e expandidas, foram emitidas algumas notificações às construções com o objetivo de ordenar o desenvolvimento da cidade.

A Lei 4.254   com alteração está  em vigor desde o dia 13 de agosto de 2013. A questão de um regulamento para as construções e o depósito dos materiais utilizados nas mesmas também foi uma questão debatida pela comunidade no II Fórum Municipal de Participação Popular, onde a população reivindicou junto ao Poder Público que este intensificasse a fiscalização nas construções a fim de garantir o direito de ir e vir de todos nas vias públicas, sejam elas as calçadas ou as ruas.

” Queremos trazer uma cidade mais limpa a todos, de nenhuma  forma queremos parar as construções, mas sim que elas aconteçam de forma ordenada sem impedir o acesso a calçadas. As notificações emitidas são um forma de orientar o desenvolvimento e não de freá-lo”. Destacou a vice-prefeita Teodora Teodora Lütkemeyer .


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir