06 de agosto de 2013 as 16:48 / Habitação, Sem categoria

Projeto Reformas Habitacionais

No  final do mês de julho, deu-se inicio ao Programa de

Requalificação Habitacional com as Reformas Urgentes na Cidade.

Selecionadas  por meio de critérios previstos em lei, as famílias que necessitam de melhorias habitacionais terão suas demandas atendidas.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação tem como principal objetivo proporcionar acesso a recursos materiais ou humanos para realização de reformas emergenciais em residências próprias, visando a garantia do direito à moradia digna e segura.

A partir das visitas realizadas pela Assistente Social e pela Engenheira responsável pelo projeto, foram selecionadas 21 famílias residentes no município.
Critérios utilizados:
•  Estar cadastrado na Secretaria de Habitação para reformas emergenciais;
•  Ser munícipe há pelo menos 02 anos;
• Não ter sido beneficiado por Programa Habitacional;
• Ter renda per capta igual ou inferior a um salário mínimo;
• Ter idosos na família ou ser idoso;
• Ter mulheres como chefes de família;
• Ter pessoa com deficiência;
•  Ter familiar com doenças crônicas;
• Possuir avaliação Social e do Setor de Engenharia apontando a necessidade de reforma emergencial.
Caso o número de pessoas inscritas e enquadradas nos critérios de seleção forem maiores que o recurso disponível deverá observar-se a menor renda familiar per capta para a ordem de inclusão no Projeto de Reformas Emergenciais.
    Neste primeiro grupo de 2013 foram realizadas 70 visitas domiciliares pela Assistente Social da Secretaria de habitação e deste total foram selecionadas 21 famílias.

” Está previsto para abrirmos mais um grupo de reformas assim que estiver em andamento esse primeiro, é um projeto de nosso Governo e iremos concluir o maior número de reformas possíveis”. Destacou Antônio Vicente Piva prefeito municipal.