01 de agosto de 2013 as 16:59 / Governo, Sem categoria

Corporação de Bombeiros Já tem Sede Definida.

Nessa segunda-feira dia 29, a vice-prefeita  Teodora Lütkemeyer, o presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa e integrantes da comissão Pro-Bombeiros receberam o Coronel  Guido Pedroso de Melo, o comandante Jorge Reginaldo Peterson Morais  do  7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo e mais dois Bombeiros para avaliar as demandas para implantação da Corporação em Não-Me-Toque.

A comissão  vem desenvolvendo um trabalho importante para a implantação da corporação de bombeiros, debatendo as demandas e buscando soluções para a efetivação dessa causa, formada por representantes do Poder Executivo, Defesa Civil, Poder Legislativo, Polícia Civil, Consepro, Polícia Militar, Acint  e  serão convidados representes da JCI, Rotary e Lions. A comissão pro -bombeiros também visitou a corporação de bombeiros voluntários  de Marau/RS  no dia 18 de julho, para conhecer a estruturação do local.

Durante a tarde, a comissão se reuniu na ante sala da Câmara de Vereadores com para debater os procedimentos que a Administração Municipal terá que adotar para a instalação da corporação.

A Secretaria de Desenvolvimento recebeu na semana passada um manifestação de interesse de uma empresa local  para alugar um espaço provisório para instalação da corporação. Com a vinda do coronel Guido foi realizada uma visita ao local para a avaliação, trata-se da antiga sede da Grazmec na Rua Vasco da Gama 605, no Bairro Martini.

Conforme o proprietário Sr.  Antônio Alberi de Mattos, será cedido o local para locação no prazo de um ano, pela importância de uma Corporação de Bombeiros no muncípio.

Durante a avaliação do local, o Coronel Guido destacou que  é  bem localizado, com espaço suficiente para entrada dos caminhões e ambulâncias, espaço para cozinha e para sede administrativa, precisando apenas de alguns ajustes. Será um bom local até a construção da sede, afirmou o Coronel.

Conforme solicitação da comissão, o Cel. Guido garantiu que até o final deste ano estará em funcionamento, e que o Governo do Estado destinará em torno de 09 a 12 militares efetivos, dos quais terão apoio de voluntários para colocar em funcionamento a corporação de Não-Me-Toque.

Quanto ao Plano de Trabalho, autorização do Estado e demais trâmites burocráticos ficou sob responsabilidade do Cel. Guido, que estima a necessidade de aproximadamente três meses para conclusão  destes.

“Para o próximo dia 09,  o Coronel  Guido Pedroso de Melo e o comandante Jorge Reginaldo Peterson Morais  virão a  Não-Me-Toque, conversar com alguns membros da Comissão Pró- Bombeiros para iniciar estudos para a elaboração do Convênio. Também caberá ao município  a  criação do FUNREBOM -Fundo de Reequipamento Corpo de Bombeiros. Em cada reunião estamos avançando muito, com certeza até final do ano teremos uma corporação em nossa cidade, tanto que já estaremos fazendo um contrato de aluguel para instalações momentâneas da corporação “. Destacou a  vice-prefeita  Teodora Lütkemeyer.