A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de novembro de 2015 as 07:19 / Assistência Social, Sem categoria

Iniciados dois novos cursos de Informática via Pronatec

Na segunda-feira (16), tiveram início dois cursos de informática do Pronatec, ofertados através do Ministério das Comunicações. Ambos os cursos fazem parte do Projeto Cidades Digitais, do qual o município de Não-Me-Toque é um dos contemplados.

Uma Cidade Digital é a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação. Ampliar e investir nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é visto, hoje, como uma tarefa primordial do setor público, para que haja aumento de eficiência na prestação de serviços aos cidadãos.

O curso de Operador de Computador teve início a tarde com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Coordenador do Centro de Referência de Não-Me-Toque Prof. Rudimar Luís Petter, da Professora Josane Isabel de Oliveira, da Secretária Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel, da Coordenadora do CRAS Sílvia Nemecek Loss e da Coordenadora do Acessuas Trabalho Cláudia Costa.

Já ao final da tarde foi a vez da aula inaugural do curso de Montador e Reparador de Computador com a presença do Professor Alessandro Ribas Cruz e da Secretária Clereci Schenkel.

Os dois cursos têm seu término previsto para janeiro/2016 e serão ministrados pelo IF Farroupilha no Centro de Educação Técnico Profissionalizante (CETEP). No total matricularam-se 40 alunos, ficando lista de espera em ambos os cursos.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir