A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de novembro de 2015 as 13:17 / Cultura, Turismo e Desporto, Sem categoria

Produtos sem procedência são apreendidos no Município

 No último final de semana, Não-Me-Toque recebeu um grande número de visitantes de toda região atraídos pela programação da 9ª Expo Não-Me-Toque, que além das atrações musicais contou com uma exposição de produtos dos mais diversos segmentos, oferecendo uma oportunidade de bons negócios aos visitantes.

Porém, este intenso movimento atraiu vários ambulantes que comercializam materiais de diversos tipos por preços extremamente baixos. No entanto, por mais tentadores que sejam, é uma clara evidência de que tais produtos não são de qualidade e têm pouca durabilidade, além de prejudicar a economia do Município e até acarretar prejuízos a saúde do consumidor.

Na tarde de sexta-feira (6), os fiscais da Prefeitura Municipal realizaram a apreensão de tais produtos que estavam sendo comercializados nas ruas de forma ilegal. Foram apreendidos óculos, relógios, carteiras, bolsas, bijuterias, baralhos, acessórios automotivos e alimentos.

Alimentos também foram apreendidos pelos fiscais

Alimentos também foram apreendidos pelos fiscais

Os fiscais responsáveis pela apreensão alertam a população aos riscos de adquirir estes produtos. “Um óculos de sol por exemplo, não tem somente uma finalidade estética, mas sim de proteção aos raios ultravioletas, porém está proteção não é encontrada nos produtos ilegais que são comercializados nas ruas, ao contrário, estes produtos podem causar danos a visão do consumidor que não terá direito nenhum de reclamar e contestar o vendedor, por se tratar de algo ilegal”, alertou o fiscal.

O Secretário de Finanças Naor Kümpel também manifestou-se, parabenizando os responsáveis pela apreensão. “Em Não-Me-Toque possuímos leis rígidas e que são aplicadas aos nossos comerciantes para que o consumidor esteja protegido e tenha seus direitos assegurados ao realizar uma compra. Continuaremos com o serviço de fiscalização intenso afim de que os produtos comercializados em nosso Município sejam de qualidade e dentro das normas estabelecidas”, destacou o Secretário.

Consumidor, não compre produtos sem procedência! Assim, além de estar evitando riscos você estará auxiliando no desenvolvimento da economia do Município comprando em lojas licenciadas e com garantia de procedência e qualidade!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir