09 de novembro de 2015 as 13:10 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Não-Me-Toque é sede da 1ª Audiência da FPMAQ

Não-Me-Toque, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, mostra novamente sua importância no cenário da agricultura do Brasil ao ser o primeiro município gaúcho a receber a audiência pública da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), que tem o intuito de fortalecer um dos segmentos que mais gera emprego no Brasil, cujos bens produzidos geram milhares de empregos diretos e indiretos.

Deputado Jerônimo Goergen apresentou os principais aspectos da FPMAQ

Presidida pelo Deputado Jerônimo Goergen, a Frente Parlamentar (FP) conta com a adesão de 271 deputados e senadores e com articulações e apoio junto às esferas decisórias do país.

Na manhã de sexta-feira (6), o plenário da Câmara de Vereadores abriu suas portas para a realização desta audiência que contou com a presença do Presidente da FPMAQ, o Deputado Jerônimo Goergen; do Secretário de Agricultura, Ernani Polo; da Prefeita Teodora Lütkemeyer; do Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros; demais Vereadores, Secretários Municipais e representantes das empresas do ramo metal mecânico de Não-Me-Toque.

“Não-Me-Toque possui grande representatividade no segmento agrícola do país, portanto realizar a primeira audiência do Estado aqui foi uma escolha acertada para que possamos ouvir o parecer de quem produz e exporta implementos de alta qualidade e que são peça fundamental para o desenvolvimento da agricultura do país”, destacou o Presidente da FPMAQ Jerônimo Goergen.

Jerônimo iniciou a audiência colocando os principais aspectos da FPMAQ e como estão sendo tomadas as decisões. A Frente Parlamentar está realizando as audiências públicas para coletar as reivindicações e sugestões de empresários e gestores, sendo os tópicos divididos em duas pautas:

Tópicos da pauta no Poder Legislativo:

– Conteúdo Local;

– Produção Nacional;

– Margem de preferência;

– Devolução de créditos tributários;

– Desoneração dos implementos agrícolas não propulsados;

– REINTEGRA

Tópicos da pauta no Poder Executivo:

– Redução do Custo Brasil;

– Desoneração tributária da cadeia produtiva;

– Plano nacional de reequipamento industrial;

– Revogação dos Regimes Tributários Especiais;

– Sistema Permanente de Financiamento Industrial.

Empresas do ligadas ao setor expuseram a atual situação e suas opiniões frente ao atual momento

Logo após a apresentação da FPMAQ por parte do Deputado Jeronimo a palavra ficou a disposição dos presentes para que colocassem suas opiniões, visões de mercado e reivindicações a serem pleiteadas pela Frente Parlamentar.

“A atuação da FPMAQ junto aos Poderes Públicos será fundamental para que possamos defender os direitos e interesses do setor de máquinas e equipamentos, que no Município de Não-Me-Toque representa a maior parcela da matriz tributária. Foi um momento muito construtivo onde todos os presentes puderam expor sua atual situação e opinião em relação a esta instabilidade por parte do Governo Federal. É um grande passo que está sendo dado pelo setor que agora possui um grupo para gestionar soluções para as questões que envolvem a desburocratização dos impostos, redução dos juros altos, eliminação do Custo Brasil, defesa comercial, incentivos ao investimento e outras questões que preocupam os fabricantes nacionais” comentou a Prefeita Teodora.