17 de maio de 2013 as 10:52 / Governo, Sem categoria

Implantação de um novo loteamento residencial e comercial em NMT

A empresa Innovar de Marau/RS  reuniu-se com o Poder Executivo na última quinta-feira dia 09, para apresentar o projeto de urbanização dos lotes residenciais e comerciais. A empresa adquiriu terrenos de herdeiros ao lado da perimetral na ERS 142 nas proximidades da entrada do bairro Arlindo Hermes. O município solicitou para a empresa um local para as  futuras instalações de uma nova estação rodoviária.

– Apresentamos um ante projeto urbanístico de áreas loteadas com toda infraestrutura completa para áreas de lazer, casas e comércio – explicou Ricardo Brocco arquiteto responsável pelo projeto que trabalha na empresa.

Ao todo serão mais de 100 lotes de terra oportunizando a expansão do crescimento do município na construção cível e acesso ao lazer. Para todo planejamento ocorrer de maneira  legal deverá o município definir todo o projeto com aprovação do plano diretor que passará ainda para avaliação da Câmara de Vereadores.

– Com esboço do projeto inicial apresentado estamos deixando uma área para o Daer para uma nova rodoviária, porém serão estudadas as condições de acesso e segurança – comentou Piva. Segundo ele, o município está sendo visto como um lugar estratégico para investimento de empresas que atuam com empreendimentos arquitetônicos e urbanísticos contribuindo na diminuição do déficit habitacional com a vinda da iniciativa privada.

– O papel da prefeitura será ajudar ainda na regularização do lote para as pessoas poderem comprar seu terreno e futuramente construir sua casa – completou Piva.