15 de outubro de 2015 as 09:35 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Em formação a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque

Na noite de terça-feira (13), a comunidade não-me-toquense deu mais um passo para a implantação do tão sonhado corpo de bombeiros no Município. No Plenário da Câmara de Vereadores reuniram-se a Prefeita Teodora Lütkemeyer, Vereadores, integrantes da comissão pró-bombeiros, representantes de entidades e membros da comunidade para tratar sobre a Fundação da Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque.

A Prefeita Teodora deu as boas-vindas a todos, ressaltando a importância desta participação no processo de criação da Associação, para que o Corpo de Bombeiros Misto – formado por servidores municipais e voluntários – entre em funcionamento o mais breve possível. A Administração continuará apoiando e participando das decisões, para que a Associação tenha autonomia assim como as demais do Município.

Até o momento já são 35 voluntários

Até o momento em torno de 35 pessoas já manifestaram interesse em fazer parte da Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, porém para que esta entre em funcionamento, o primeiro passo é a elaboração e aprovação de um estatuto. Nesta reunião, a procuradora jurídica Elen Heberle apresentou uma minuta de Estatuto, que foi encaminhada pela Coordenadoria Regional dos Bombeiros e foi amplamente avaliada e discutida pelas pessoas presentes na reunião.

Para que o estatuto esteja de acordo com a realidade do Município, uma comissão foi formada para análise e detalhamento do mesmo. Esse estudo será realizado por Jairo Bocasanta, Elen Heberle, Nara Picinini, Paula van Schaik e Clézio Goettems.

Na próxima quarta-feira, 21 de outubro, às 19 horas na Câmara de Vereadores, será realizada nova reunião para apresentação, discussão e aprovação do estatuto, para que seja então formada a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque.

“Novamente o espírito de cooperação mútuo do Município mostrou-se forte com uma grande participação. Foi uma reunião de trabalho, com muitos questionamentos e discussões acerca da minuta apresentada e que se estendeu por algumas horas, porém é uma etapa fundamental para a consolidação da Associação”, enfatizou a Prefeita.