16 de abril de 2013 as 17:03 / Governo, Sem categoria

Mais um passo para a construção do Núcleo Habitacional Francisco Stapelbroek

Na tarde dessa segunda-feira dia 15, foi assinado um convênio entre a CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento),  o Município de Não-Me-Toque e a empresa Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas, com o objetivo de alocar tubos e conexões para execução da rede de água no Núcleo Habitacional Francisco StapelbroeK.  Assinaram o convênio  representando a Stara o Diretor Sr. Gilson Larri Trennepohl, representando a CORSAN assinou o  Chefe da US de Não-Me-Toque o Sr. Paulo  Roberto Cervi e representando o Município assinou o Sr. Antonio Vicente Piva Prefeito Municipal estiveram presentes na solenidade a Vice-Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer,o Sr. Valdir Kirst Vereador Municipal, Volmir Amann gerente  do RH da  Empresa Stara, Ivan Cesar Machry Secretário Municipal Agricultura e Meio Ambiente  e Pedro Paulo Falcão da Rosa, Presidente Câmara de Vereadores.

O núcleo habitacional será composto por 165 lotes residenciais unifamiliare e mais 3 áreas institucionais.

Nesse convênio caberá à CORSAN :

• Aquisição das tubulações, conexões da rede de distribuição de água e remais prediais;
  • Fiscalizar a execução da obra através do Departamento de Obras da Região das Missões.

Caberá ao Município:

• Abertura, fechamento de vala e repavimentação de ruas e passeios;
  • Mão de obra e material para pavimentação de ruas e passeios, onde se fizer necessário.
  • A detonação de rochas, em caso de surgimento durante a escavação.

Caberá a Stara:

• Mão de obra para o assentamento das redes;
  • Executar as caixas de proteção de registro e ventosa, conforme projeto aprovado;
  • Fornecer os materiais necessários para  ancoragem das peças instaladas na rede e fixação dos tubos no interior das galerias pluviais, conforme projeto aprovado.

-O desenvolvimento de nossa cidade é algo presente em todos os setores e a Administração Municipal esta fazendo o possível para apoiar iniciativas como a da Stara. Nossa meta de governo é conseguir habitação para todas as pessoas que precisam, porém os recursos Federais e Municipais que temos hoje não nos deixa fazer tudo o que temos vontade mas sim  o que é possível,  então vamos abraçar com a Stara esta causa. Enfatizou o Prefeito Piva.