01 de outubro de 2015 as 08:32 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração e Badesul mantem diálogo sobre convênios

Na terça-feira (29), uma comitiva formada pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, pela Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e pelos Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Gilson dos Santos, Valdir Kirst e Paula Samuel Van Schaik esteve no Badesul com a Superintendente de Operações do Setor Público Márcia Meneghini Santana e o Diretor Jeanette sobre os convênios firmados com o Município.

O Município de Não-Me-Toque e o Badesul já tem um convênio firmado para realização de obras de recapeamento asfáltico. Todos os trechos beneficiados pelo projeto possuem tráfego intenso, em virtude de serem vias de ligação entre os bairros e o centro do município.

Estima-se que em torno de 85% da população de Não-Me-Toque é residente na zona urbana e devido ao crescimento industrial, serviços, educação e saúde necessitam de investimentos na infraestrutura, melhorando assim as condições de trafegabilidade e segurança nestas vias centrais.

Desenvolvido pela engenheira Luciara Becker, o projeto de recapeamento asfáltico destina recursos para obras na Rua Pedro Fleck (trecho entre a Av. Dr. Waldomiro Graeff e Rua Pedro Augustin), Rua Pedro Augustin (trecho entre as ruas Pedro Fleck e Dr. Liberato Salzano), Rua Dr. Liberato Salzano (trecho entre a Av. Alto Jacui e Rua Dr. Otto Stahl e Ruas Pedro Augustin e Julio Graeff), Rua Dr. Otto Stahl (entre as Ruas Pe. Valentim Rumpel e Vasco da Gama) e Avenida Stara (trecho entre o trevo de acesso e Av. Guilherme Augustin).

Conforme a Prefeita Teodora, há necessidade de promover a redução de acidentes no trânsito e dos conflitos entre os diferentes modos de transportes e de circulação que interagem nos ambientes urbanos e também a melhoria do deslocamento da população.

Levando em consideração que diariamente crianças, jovens e operários se deslocam para as escolas, indústrias e demais serviços, a Administração realizou durante a Expodireto 2015, um pedido de análise para viabilização e destinação de verbas e incentivos por parte do Badesul, em especial na questão de financiamento no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) através do PIMES, para Recapeamento e Pavimentação de Vias Urbanas em Não-Me-Toque.

“Necessitamos disponibilizar melhores condições de trafegabilidade e segurança, através de um tráfego seguro, sinalização compatível e vias de circulação em perfeitas condições de infraestrutura. Nos reunimos no Banrisul afim de reforçar esta solicitação para continuar fazendo investimentos em nosso Município”.