16 de abril de 2013 as 14:12 / Habitação, Sem categoria

3º Conferência Municipal das Cidades

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, a Secretaria Municipal de Habitação e a Administração Municipal , realizam a 3º Conferência Municipal das Cidades.

Há muitos anos, as cidades brasileiras vêm sendo produzidas sem um ordenamento que pudesse assegurar qualidade de vida para os cidadãos e sustentabilidade para o crescimento futuro com bem estar e felicidade para todos. É chegada a hora dos cidadãos promoverem esta mudança.

A Conferência será  nessa sexta-feira dia 19/04/13 às 08h30min no CRAS Secretaria de Assistência Social. A entrada é franca e o evento terá o Sr. Cesar Augusto Batista dos Santos, como palestrante. Ele é bacharel em Ciências Sociais, é membro do Conselho Estadual das Cidades, fez  parte do Comitê Técnico de Gestão e Planejamento do Solo Urbano da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Os objetivos dessa conferência:

I – propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três Entes Federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano;

– sensibilizar e mobilizar a sociedade naometoquense para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras;

– propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia para a formulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.

– indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades;

– realizar balanço dos resultados das deliberações da 2ª Conferência Municipal e dos avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano no Município;

– avançar no processo de gestão da cidade com participação popular.