01 de outubro de 2015 as 08:32 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração negocia imóvel na AJURIS

Cumprindo agenda em Porto Alegre em diversos órgãos e entidades, a Prefeita Teodora Lütkemeyer reuniu-se com o Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), Dr. Eugênio Couto Terra, para tratar da compra do imóvel ou cessão de uso de uma propriedade da AJURIS, situado na Rua Fernando Sturm, 488, em Não-Me-Toque.

O terreno no qual encontra-se o imóvel foi doado pelo Município através da Lei Municipal nº 481, de 17 de maio de 1971, para a construção da residência dos magistrados classificados na Comarca de Não-Me-Toque.

Devido a necessidade do Município em dispor de um espaço adequado para a instalação do Abrigo Institucional para Acolhimento Provisório de Crianças e Adolescentes e considerando o interesse da AJURIS em relação a venda do imóvel, a Administração Municipal enviou ao órgão uma proposta de compra.

O abrigo atende jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 18 anos, contando com uma equipe técnica formada por Psicólogo, Assistente Social e duas cuidadoras. Está instalado em um imóvel alugado pelo Município e atualmente 5 jovens residem no abrigo, sendo 2 meninas e 3 meninos.

A Prefeita Teodora destaca o interesse da Administração em comprar o imóvel para instalar o Abrigo Institucional em um imóvel próprio. “Estamos em tratativas com a AJURIS para realizar a compra deste imóvel com o objetivo de transformá-lo no Abrigo Institucional, proporcionando assim um espaço mais amplo, adequado e próprio para atender os casos em que faz-se necessário o acolhimento dos jovens”.