30 de setembro de 2015 as 15:56 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Pavimentação da Pastor Theophil Dietschi, um sonho sendo concretizado

Antiga reivindicação da comunidade e uma das metas da Administração Municipal, a pavimentação da Rua Pastor Theophil Dietschi deixou de ser somente um sonho tornando-se realidade e uma das maiores obras de infraestrutura de Não-Me-Toque.

Por se tratar de um longo trecho, a obra foi dividida em etapas, sendo esta primeira no trecho apontado pela comissão de estudos como mais crítico, após a conclusão desta etapa serão iniciados os trabalhos de planejamento para o início da próxima etapa da obra.

Por se tratar de uma local com um intenso fluxo de veículos e pedestres, sendo uma das principais vias do Município, foi necessário um planejamento muito alinhado por parte do Setor de Engenharia da Prefeitura juntamente com a empresa Corsan, Construtora Sensolo Girardi Terraplanagem Eireli – ME responsável pela microdrenagem e Bolognesi Engenharia responsável pela pavimentação, para que tudo ocorresse como planejado, dentro dos prazos estabelecidos.

Realizar a pavimentação asfáltica nesta rua é uma das metas de infraestrutura e pavimentação desta administração. A obra inicialmente iria ser executada via PROPAV, porém mesmo com maior aporte financeiro da Administração Municipal, não teve adesão da grande maioria dos moradores, então, em audiência pública, ficou definido que a obra seria executada via contribuição de melhoria.

A MICRODRENAGEM

Iniciada em abril, a microdrenagem estendeu-se por 1.029m, na área que compreende a Rua Pastor Theophil Dietschi, Pinheiro Machado, Barão do Rio Branco e Caldas Júnior localizadas no Centro e Bairros São João e Cohab. Orçada em R$ 246.000,00, a microdrenagem foi a primeira etapa do trabalho.

A preocupação durante esta primeira etapa da obra foi em relação os canos da rede de água que abastecem parte da cidade, pois caso fossem rompidos, causariam um problema de abastecimento devido ao transtorno que seria gerado até a troca das tubulações, e o atraso que seria gerado na obra de microdrenagem.

Pensando à frente, a Administração Municipal também fez melhorias em mais pontos próximos a região, evitando assim que o volume de água escoado causasse prejuízos e transtornos para moradores de outras ruas localizadas em regiões mais baixas em relação a obra.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

A obra que iniciou no final de agosto, é motivo de diversos elogios por parte dos moradores e munícipes que acompanham o andamento dos trabalhos realizados pela empresa Bolognesi.

Obra é motivo de elogios por parte da População

A empresa é responsável pela execução do projeto de terraplanagem, reperfilagem, recapeamento asfáltico em CBUQ e sinalização, incluindo material e mão de obra, com área de 9.506,24 m², nas ruas Pastor Theophil Dietschi e Barão do Rio Branco, nos bairros São João e Cohab, totalizando um investimento de R$ 925.227,00.

Um dos destaques da obra é a preocupação dos moradores em também estarem já adequando seus passeios públicos de acordo com o Programa Passeio Seguro, proporcionando assim maior segurança para os pedestres, além de dar ainda mais beleza a região que contará com uma infraestrutura de alto nível que além de facilitar a mobilidade urbana daquela região, valorizará os imóveis do local.

“Podemos destacar a satisfação de toda comunidade por em ver este sonho sendo realizado. A Rua Pastor Theophil Dietschi é uma via importante não somente para os moradores do local, mas para toda cidade que a utiliza para chegar a outros bairros do Município. Esta obra era uma das metas da Administração e não escondemos nossa satisfação como gestores em conseguir realiza-la”, enfatizou a Prefeita Teodora Lütkemeyer