12 de março de 2013 as 21:12 / Governo, Sem categoria

Sobremesa com a Senadora Ana Amélia Lemos

Para comemorar a Semana da Mulher em especial o ‘Dia Internacional da Mulher’, a Administração Municipal, preparou uma sobremesa com a Senadora Ana Amélia Lemos, e a recebeu em seu stand na Expodireto Cotrijal.

A Senadora que neste dia, fez questão de por diversas vezes citar a crônica de Martha Medeiros, a qual disse ser ideal para definir a mulher atual, aquela, preocupada em todos os aspectos, desde as atividades diárias da casa como a rotina desgastante do trabalho. Na crônica, chamada “Mulherão”, Martha Medeiros escreve que se perguntarmos para a mulher o que ela considera um mulherão, descobriremos que há uma em cada esquina.

– Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola – disse a senadora, citando a crônica da escritora gaúcha.

E a Senadora não só disse, como mostrou que tem credibilidade para citar a crônica da tão famosa escritora gaúcha, pois ela sim, Senadora Ana Amélia Lemos, podemos também chamar de Mulherão. A Senadora que foi recepcionada na Casa da Cotrijal pelo Presidente Nei Mânica, desde que pisou no Parque da Expodireto, teve muitas agendas e compromissos para cumprir e, em todos eles a Vice-Prefeita Teodora Lutkemeyer e a primeira-dama Bernadete Piva, as acompanharam.

Ana Amélia, participou de uma palestra na Casa da RBS, após participou de uma coletiva para imprensa, seguiu até o stand da BS Bios onde participou do Programa A Voz no Campo, se direcionou para um almoço e reunião com o Presidente da Cotrijal e conselheiros da Cotrijal, e depois compareceu para o momento tão esperado pelas nãometoquenses, uma sobremesa com a Senandora Ana Amélia Lemos, no stand da Prefeitura Municipal, a qual foi recepcionada pela Vice-Prefeita Teodora Lutkemeyer.

Neste momento, apesar da chuva que caia em abundância, foi prestigiado por muitas mulheres que se encontravam no Parque da Expodireto, entre elas, lideranças femininas, secretárias e assessoras municipais, líderes de grupos da Cotrijal, além da presença da Deputada Estadual Silvana Covatti, da primeira-dama Bernadete Piva e da Presidente da ACINT Ana Michele de Morais.

– Gostaria de parabenizar todas as mulheres presentes nesse evento e dizer que a mulher hoje esta cada vez mais atuante na sociedade, na política abdicamos de nossa vida particular para a vida publica, mas com isso temos responsabilidades maiores, e a mulher traz consigo uma sensibilidade de analisar e mudar as coisas, trabalhando de forma mais humana. Estamos mostrando que tanto no campo da política como nos demais campos a mulher deve colocar seu potencial a disposição, e trazer mudanças positivas para nossa comunidade e para nossa cidade. Os tempos são outros e não podemos mais sermos menosprezadas pelos homens, nossa capacidade não esta atrás deles, mais sim ao lado deles. Trabalho ao lado do Prefeito Piva à 4 anos e percebo que a mulher junto ao homem no campo da liderança pode trazer resultados surpreendentes é dessa forma que temos que enxergar as oportunidades, todas nós mulheres temos potencial e capacidade e precisamos coloca-los em pratica. Ações como essa são compromissos de nosso Governo aproximar a comunidade dos Governantes e mostrar que são pessoas simples e engajadas pelo bem comum. Enfatizou a Vice-Prefeita Teodora.

– Em toda minha vida sempre tive ao lado de meu esposo Covatti, até que um dia parei e refleti que tinha capacidade de se líder, foi quando me candidatei a Deputada Estadual já consegui pelo segundo mandado mais de 85 mil votos, fui a Deputada mais votada no Estado. Hoje trabalho na Assembleia  Legislativa do Estado e o Covatti na Assembleia Federal juntos já fizemos muito. Com essa experiência que tenho hoje, gostaria de dizer a todos as mulheres que você mulher não nasceu para lavar louça, você deve aproveitar todas as oportunidades e com sua autonomia começar a resolver os problemas de nosso mundo,  quem disse que a mulher não entende de saúde se desde cedo cuidamos de nossos filhos, quem disse que a mulher não entende de administração se administramos nosso lar, temos muito o que fazer, as mulheres devem acreditar nas mulheres e mostrar que podem cada vez mais promover soluções douradoras.  Enfatizou a Deputada Silvana Covatti .

“Essa data serve para lembrarmos que as mulheres têm um papel fundamental em nossa sociedade. Hoje nós ocupamos vários espaços em destaque no nosso mercado de trabalho, no cenário político e ainda há aquelas que cuidam dos filhos e da casa. O dia da mulher deve ser lembrado não apenas hoje e sim todos os dias”, ressaltou a Senadora Ana Amélia.