23 de setembro de 2015 as 11:05 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Equipe da Secretaria de Obras realiza reparos na ERS-142

A ERS-142 é uma muito importante para o desenvolvimento de toda região, pois é através dela que a produção agrícola e industrial é escoada. O intenso volume de chuvas e o fluxo de veículos pesados acarretou em grandes danos na pista, o que além de transtornos causa riscos de acidentes.

Ao entardecer da terça-feira (22), a equipe da Secretaria de Obras esteve na ERS-142, nas proximidades da Granja Luiza, realizando uma operação tapa buracos. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária de Tapera que deslocou duas viaturas para o controle do trânsito durante a execução do trabalho.

12 toneladas de asfalto foram utilizadas

A Administração não tem autonomia para executar o conserto por conta própria, pois a rodovia é de responsabilidade do Estado. A Prefeita Teodora Lütkemeyer vinha solicitando junto a regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) reparos nas proximidades da Granja Luiza, local que mais apresentava danos, gerando uma grande dificuldade para o fluxo de veículos, além de pôr em risco a segurança de quem trafega pelo trecho.

DSC08299Atendendo ao pedido da Prefeita, o DAER autorizou a Administração a realizar os reparos no local, fornecendo 12 toneladas de asfalto. Um caminhão do Município deslocou-se a Mormaço para buscar o material na Empreiteira Bolognesi.

Ação foi acompanhada pela Polícia Rodoviária

O trânsito no local foi interrompido por cerca de 20 minutos pelos membros da Polícia Rodoviária para que o trabalho fosse realizado com segurança, tanto para os motoristas como para a equipe da Secretaria. O Secretário de Obras João Carlos Loeff acompanhou a execução do trabalho.

“Temos uma grande preocupação com as condições da ERS-142, pois é através dela que diariamente inúmeras pessoas se deslocam para trabalhar ou estudar. As condições da pista no local onde foram realizados os reparos eram críticas, mas graças aos esforços da Administração conseguimos junto ao DAER o material e a autorização para solucionar este problema” enfatizou a Prefeita Teodora.

Local apresentava grande risco aos condutores

Trecho recuperado