09 de setembro de 2015 as 09:32 / Educação, Sem categoria

Desfile Cívico dá vida ao “Mundo encantado dos contos infantis”

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, estabeleceu este ano a meta de reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito da leitura, visto que este é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, por ser um instrumento motivador e desafiador.

O mundo encantado dos contos infantis ganhou vida no Desfile Cívico desta segunda-feira 07 de setembro, momento em que cada escola participante ilustrou um conto infantil, trabalhando assim a magia da literatura infantil e a importância da leitura desde a infância.

DSC00133

Centenas de não-me-toquenses lotaram a Av. Dr. Waldomiro Graeff para assistir ao desfile que contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Juiz de Direito Márcio César Sfredo Monteiro, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ibânez Vitor de Quadros, Secretários Municipais, Vereadores e Diretores de Escolas.

A interpretação do Hino Nacional e do Hino de Não-Me-Toque foi realizada pelo Coral Municipal e pelo Coral Infanto Juvenil, encantando os presentes.

DSC00085

O desfile foi aberto pela Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque, composta por 40 figurantes, deixando marcado a sua participação através da apresentação de músicas conhecidas como: É preciso saber viver e Cartoon Heroes.

DSC00094

Os contos Branca de Neve, Os Três Porquinhos, João e o Pé de Feijão, dentre outros clássicos, foram retratados pelas EMEIS: Infância Feliz, Ciranda da Alegria, Pequeno Polegar e Arlindo Hermes, onde os pequenos desfilaram junto de seus pais; e pelos alunos até o 5º ano das EMEFS: Valdomiro Graciano, Carlos Gomes, Amália Kerber, Ernesto João Cardoso, Nossa Senhora de Lourdes e Santo Antônio.

Receberam muitos aplausos as participações especiais no desfile como o Grupo Escoteiro Guardiões da Nascente, Alunos e Professores do Centro de Educação Profissional SENAI João Wallig, o Pelotão do Exército de Ester e a Banda Marcial do Sete, que realizou sua primeira apresentação em nosso Município.

E para finalizar com chave de ouro, o fechamento do desfile ficou a cargo do Pelotão de Operações Especiais do Regimento Mallet, grupamento constituído por militares oriundos de Não-Me-Toque, que no corrente ano encontram-se prestando o Serviço Militar obrigatório.

DSC00198

“Não-Me-Toque valoriza a leitura desde os primeiros anos da vida de uma criança e desta forma as escolas estão trabalhando para ressaltar a importância da leitura e dos contos infantis. Apesar do país estar enfrentando sérios problemas, comemoramos a nossa Pátria através deste desfile com muito orgulho, ressaltando o que diz nosso Hino: “Verás que um filho teu não foge à luta”, mostrando assim que indiferente de qualquer situação, o amor a nossa Pátria sempre continua”, destacou a Prefeita Teodora.