A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de agosto de 2015 as 10:42 / Assistência Social, Sem categoria

Melhorias no Abatedouro Municipal buscam adesão ao SUASA-SISBI

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vem desde o início desta gestão trabalhando em ações que visem a adesão ao SUASA – SISBI.

Com a Adesão ao Sistema SUASA – SISBI, o limite de comercialização dos produtos, antes restrito no âmbito municipal, será ampliado para todo o território nacional, difundindo a nossa produção, com melhora no faturamento das pequenas empresas dos agricultores.

As agroindústrias estão trabalhando na adequação de procedimentos visando a adesão ao sistema. E nesta terça-feira (11) a Prefeita Teodora Lütkemeyer se reuniu com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry; o Médico Veterinário, Rogério Kissmann; a Técnica em Agropecuária, Cristina Napp e o concessionário do Abatedouro Municipal, João Volmir Pena dos Santos, para tratar da necessidade de adequação de alguns pontos do abatedouro, visando a inclusão no processo de adesão do Município ao SUASA-SISBI OU SUSAF.

Com esta reunião uma série de medidas foram elencadas, as quais serão realizadas no abatedouro com a supervisão da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).   Também foi realizado uma avaliação dos trabalhos realizados no abatedouro e tanto a Administração Municipal quanto o concessionário demostraram interesse em renovar o contrato.

“Realizamos várias medidas para a adesão ao SUASA – SISBI junto com as agroindústrias e nosso objetivo agora é trabalhar nas melhorias no abatedouro municipal”, destacou a Prefeita Teodora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir