13 de agosto de 2015 as 10:21 / Habitação, Sem categoria

Presidente Câmara de Vereadores devolve R$260 mil ao Executivo Municipal

Nesta quarta-feira (12), no Plenário Otto Stahl da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, aconteceu a entrega de subvenções à Secretaria Municipal de Habitação. O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, da Secretária de Habitação Nara Adams, Secretários Municipais e Vereadores.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros entregou à Prefeita Teodora e à Secretária de Habitação Nara um cheque simbólico no valor de R$260.000,00, os quais serão investidos no Programa de Requalificação Habitacional, que tem por objetivo realizar reformas em casas de famílias carentes.

O recurso é oriundo das economias do Poder Legislativo no ano de 2015. Ainda em 2015, a Câmara de Vereadores destinou recursos ao Centro de Tradições Gaúchas – CTG Galpão Amigo, sendo R$ 5.000,00 para a Invernada e R$ 3.000,00 ao Torneio de Laço. Também foram entregues R$ 93.766,00 em auxílios e destinações, sendo R$2 mil para o evento WJ Fitness; R$ 6.766,00 para aquisição de uma moto da campanha Natal Étnico Premiado; R$35.000,00 para a realização da Expo Não-Me-Toque e R$ 50.000,000 para o asfaltamento da Rua Theophil Dietschi.

DSC00011

Conforme cadastros na Secretaria de Habitação aproximadamente 70 famílias serão beneficiadas com melhorias.

Não-Me-Toque é o único Município da região que realiza um programa de Requalificação Habitacional, o qual é subsidiado por recursos próprios, procurando atender famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sendo que um dos critérios para o seu acesso é possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos.

“Parabenizamos a gestão do Presidente Ibanez. Sua iniciativa em devolver parte dos recursos já no início no segundo semestre demonstra seu compromisso com a qualidade de vida de nossos munícipes. Temos a certeza que este recurso será bem aplicado”, destacou a Prefeita Teodora.

DSC00016