08 de novembro de 2012 as 08:25 / Governo, Sem categoria

Vice-Prefeita visita sede da Coprel Telecom

O avanço tecnológico tem exigido muitos investimentos aos municípios e órgãos públicos para se adequarem às novas necessidades em termos de comunicação. Não-Me-Toque está apostando nisso, e na última segunda-feira (05.11) a prefeita em exercício Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, acompanhada dos assessores Secretários Adjuntos Ivan Machry, Pedro Piva e Nara Adams, estiveram na sede da Coprel Telecom, em Ibirubá, para conhecer a estrutura que a empresa está montando na região do Alto Jacuí para fornecer internet de alta velocidade via fibra óptica e que futuramente irá contemplar Não-Me-Toque.

Recebidos pelo facilitador da Coprel Telecom Paulo Farias, e orientador de vendas Rodrigo Machado, as lideranças do município buscaram ainda informações sobre o fornecimento de banda para operar serviços de internet. Não-Me-Toque foi um dos 80 municípios selecionados em todo o País para implantação de infraestrutura de Conexão entre órgãos públicos municipais, programa do Ministério das Comunicações, e em função disso o executivo está buscando conhecer o funcionamento dessa tecnologia junto a instituições que fornecem o serviço.