A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de julho de 2015 as 08:48 / Educação, Sem categoria

Motoristas do Transporte Escolar participam de Atualização para Condutores

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), vem trabalhando uma série de atividades voltadas para a educação no trânsito.

Em fevereiro deste ano cerca de 30 motoristas participaram do curso com ênfase à relação interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola.

E nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), cerca de 15 motoristas participaram do curso “Atualização para condutores de veículo de transporte de escolares”, ministrada pelo instrutor Alexandre Teixeira do SEST/SENAT.

A capacitação foi destinada aos motoristas da Prefeitura e àqueles da rede de terceirizados que trabalham no segmento, com um total de 16 horas divididas em quatro turnos. Os temas abordados foram: Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito; Relacionamento Interpessoal e novidades na Legislação de Trânsito.

“Este curso sempre traz novidades, principalmente no que diz respeito à legislação, além de reforçar o aprendizado sobre direção defensiva”, comentou o Diretor da Equipe de Transporte Escolar, Ronei Roehrig.

 DSC00031


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir