28 de junho de 2012 as 09:49 / Governo, Sem categoria

Nove quadras pavimentadas são entregues no Bairro Santo Antônio

Nesta terça-feira, dia 26, nove quadras localizadas nas ruas Espumoso, Olavo Bilac, Venâncio Aires e Bento Gonçalves, do Bairro Santo Antônio, foram entregues à comunidade local durante um encontro realizado na Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio (Ambasa). Durante o evento, o prefeito Antônio Vicente Piva disse estar muito feliz com a realização da obra, que valorizou o bairro e facilitou a vida dos moradores da comunidade.

Em conversa com a população local, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edson Heller, elogiou a iniciativa do vereador Gilson dos Santos, o Maninho, em ter se empenhado para destinar recurso ao bairro. “O recurso que foi investido no calçamento destas quadras é oriundo do valor devolvido pelo Legislativo ao Executivo, no exercício de 2011. Na época, o vereador Maninho, que era presidente da Câmara, solicitou, com o apoio dos demais vereadores, à Administração Municipal que esta verba fosse investida em pavimentação de ruas no Bairro Santo Antônio. O Executivo Municipal abraçou a causa e por isso, pela parceria dos dois Poderes, hoje entregamos com satisfação as nove quadras”, declarou Edson.

Os moradores presentes disseram estar muito satisfeitos com as obras realizadas no bairro. “Não precisamos mais nos preocupar com poeira e barro” enfatizou uma moradora.

O valor total investido nas nove quadras foi de R$ 233.000,00. Destes, R$ 213.000,00 representam a verba repassada pelo Legislativo ao Executivo e R$ 20.000,00 é proveniente de recursos próprios, investido pelo Município em 500 metros de tubos e 11 bocas de lobo, na construção de rede pluvial.

Finalizando o encontro, representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores realizaram uma caminhada pelas ruas calçadas, junto com os moradores locais.

Além do prefeito e do presidente da Câmara, também estiveram presentes no encontro a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, os secretários de Finança, Naor Kümpel, de Administração e Planejamento, Noeli Verônica Machry Santos, de Obras, Ivan Cesar Machry, de Habitação, Oli Padilha dos Santos, de Gabinete, Pedro Piva, e de Desenvolvimento Jair Kilpp, além dos vereadores Maninho, Kéxinho e Ibanês de Quadros.