A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de junho de 2012 as 12:01 / Assistência Social, Sem categoria

Primeiro curso através do Pronatec tem início em Não-Me-Toque

A segunda-feira, dia 25, foi marcada pela aula inaugural do Curso de Vendedor oferecido pela Assistência Social através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Este é o primeiro curso do programa em Não-Me-Toque e está sendo oferecido na EMEF Ernesto João Cardoso.

No primeiro dia de aula, os alunos foram recepcionados pelo prefeito Antônio Vicente Piva, pela vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, pela secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, e secretário de Habitação, Oli Padilha Santos.

A turma conta com 30 alunos e as aulas serão de segunda à sexta, da 13h30min às 17h30min, durante três meses. O curso, além de gratuito, disponibiliza – através da Secretaria de Assistência Social – o valor de R$ 15,00 semanais para os alunos, como auxílio transporte. Aqueles que são beneficiários do programa Bolsa Família receberão mais R$50,00 mensais. Todos terão direito a certificados e estarão aptos ao mercado de trabalho.

Além do Curso de Vendedor, haverá o Curso de Operador de Computador, o qual será ministrado no Telecentro, a partir de agosto. Os interessados podem ter mais informações a respeito do mesmo ligando para a Assistência Social, através do fone 3332 1233.

 

Pronatec

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir