27 de junho de 2012 as 11:43 / Sem categoria

EMEF Santo Antônio é beneficiada com projeto do Banco Santander

Na última quinta-feira, dia 21, foi inaugurada a obra de acessibilidade realizada pelo Banco Santander, através do Programa Projeto Escola Brasil (PEB), na EMEF Santo Antônio. Na ocasião o prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer estiveram prestigiando o ato, bem como secretários municipais, funcionários e diretoria do Banco Santander.

O PEB foi criado em 1998 com o objetivo de que grupos de funcionários pudessem adotar uma escola para serem voluntários. Em 2010 os funcionários da agencia de Não-Me-Toque, em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, escolheram a EMEF Santo Antônio para atuar com o projeto, criando assim o grupo Construindo Juntos. Em agosto de 2011 foi realizado o IQE-índice de qualidade escolar, aonde em conjunto com pais, alunos e professores, foram levantadas algumas necessidades da escola.

O grupo buscou atender a parte de estrutura da escola e também a parte pedagógica. Em fevereiro deste ano a obra de acessibilidade foi iniciada em toda a escola, com lajotas anti-derrapantes e rampa de acesso para deficientes. O custo total investido foi de aproximadamente R$ 35.000,00, sendo que o Banco Santander custeou R$ 25.000,00, a Administração Municipal R$ 7.000,00 e o restante foi proveniente de verbas federais do PDE e FNDE.

Os participantes do grupo Construindo Juntos disseram estar satisfeitos por participarem de uma obra tão importante para a comunidade não-me-toquense e ressaltaram que continuarão engajados em novos projetos, beneficiando esta e outras escolas do município.