13 de julho de 2015 as 14:55 / Assistência Social, Sem categoria

Reunião do COEGEMAS debate repasses a Assistência Social

Na última quinta-feira (09), no salão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aconteceu a reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), representado pela Coordenadora Srª Dulce Valéria Henriques de Campos da Prefeitura de Fortaleza dos Valos, Vice- Coordenadora Janete Inês Kuhn da Prefeitura de Selbach.

O encontro mensal serve para discutir assuntos de interesse comum a todas as Assistências Sociais e também para abordar assuntos referente aos repasses financeiros, aos prazos para execução de cadastros, entre outros.

O repasse de recursos do governo federal para as ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) está em atraso desde o início do ano. A situação tem acarretado prejuízos na continuidade dos processos de compras, pagamento de pessoal do setor e, consequentemente, no atendimento à população. Até o momento os programas estão sendo mantidos com recursos próprios dos Municípios.

A próxima reunião foi agendada para o dia 11 de agosto de 2015 na cidade de XV de Novembro/RS.

Estiveram presentes na reunião a Prefeita Teodora Berta S. Lütkemeyer, a Secretária Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel e representantes dos municípios de Tapera, Selbach, XV de Novembro e Fortaleza dos Valos.