03 de julho de 2015 as 16:52 / Assistência Social, Sem categoria

Conferência de Assistência Social estabelece metas até 2026

Na manhã desta sexta-feira (03), no Centro de Referência de Assistência Social aconteceu a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central “Consolidar o SUAS – Sistema Único de Assistência Social – de vez, rumo a 2026”. Estavam presentes no evento a Secretária Municipal de Administração, Noeli Machry, representando a Prefeita Municipal; a Secretária de Assistência Social, Clereci Schenkel; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Saionara Palharini; Secretários Municipais; Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes das entidades assistenciais.

Após a leitura e aprovação do regimento, representantes da APAE, ASBAM, Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Casa Betânia, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, CREAS – Centro de Referência especializado em Assistência Social e do Abrigo Institucional de Não-Me-Toque apresentaram os serviços prestados nas entidades e os desafios enfrentados.

No final da manhã, a Assistente Social Sílvia Nemecek Loss, do CRAS, proferiu a fala sobre o tema central e após os participantes foram separados em grupos e estabeleceram metas para os próximos dez anos nos seguintes eixos:

• O Enfrentamento das situações de desproteções sócias e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios;
  • O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS;
  • Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

“O evento foi muito produtivo, debatemos várias questões de suma importância e principalmente metas para os próximos dez anos. Cabe agora aos delegados da Conferência defender as nossas demandas na Conferência Estadual de Assistência Social”, comentou Clereci Schenkel, Secretária Municipal de Assistência Social.

DSC00042 DSC00056