A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de junho de 2012 as 11:04 / Saúde, Sem categoria

Cinco focos de larvas do mosquito da dengue são encontrados em NMT

As agentes de Combate a Dengue da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque encontraram cinco focos de larvas do mosquito da dengue em visitas domiciliares, abrangendo parte do centro e Bairro Industrial. O fato torna o município positivo a dengue, pois os focos foram encontrados em mais de duas residências.

Com este resultado o trabalho será intensificado pelas agentes, e 100% dos imóveis devem passar por vistorias em todo o município, começando por onde foram encontradas as larvas.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para receber as agentes em suas residências e a conscientização das pessoas para que todas façam a sua parte, não deixando recipientes com água parada, nem lixo nos pátios. Os pneus devem ser guardados em local fechado, os pratos de flores devem conter areia e as calhas devem ser limpas periodicamente.

Até o momento não existe nenhum caso de dengue no município, somente focos de larvas. No entanto a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Marcia Regina de Souza, alerta que todos devem ficar atentos aos principais sintomas da doença que são: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre por mais de sete dias, além de dor no corpo. Aparecendo estes sintomas, o cidadão deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir