22 de junho de 2015 as 16:31 / Educação, Sem categoria

EMEF Valdomiro Graciano realizou Festa Junina

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano realizou na última sexta-feira dia (19), nas dependências da escola, a sua tradicional Festa Junina que contou com a participação e colaboração de pais, alunos, professores, equipe diretiva, conselho escolar e CPM.

A tarde de festança foi muito animada. Alunos dos anos Iniciais realizaram uma quadrilha muito criativa e divertida, já os alunos dos anos finais apresentaram um casamento caipira.
Entre as delícias da cozinha estavam a pipoca, bolo, pé-de-moleque e cachorro-quente e as bebidas servidas foram refrigerante e chocolate quente. Também foi realizada a costumeira pescaria.

A equipe diretiva da escola ressaltou que a realização da festa é importante para manter as tradições das festas juninas, pois sabe-se que a escola promove a divulgação da cultura, além de despertar a cidadania e a consciência das crianças para a importância da mesma, promovendo também a integração de alunos e comunidade.