A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de abril de 2012 as 16:52 / Sem categoria

Secretária de Saúde e Veterinário do Município participam de reunião do COMAJA

A secretária de Saude, Bernadete Maria Mallmann Piva, e o médico veterinário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Ivânio Machado, participaram da reunião organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA), nesta quinta-feira, dia 12, em Ibirubá.

Bernadete, além de estar representando o prefeito Antônio Vicente Piva, também esteve apresentando o relatório de prestação de contas referentes aos gastos da Saúde, no exercício de 2011, bem como os demais secretários de Saúde dos municípios do COMAJA. Assuntos relacionados ao Sistema de Informação Ambulatorial do SUS (SIASUS) também foram abordados durante o encontro.

Já o veterinário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esteve no evento para participar da palestra realizada pela médica veterinária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Suzane Bittencourt, que falou sobre o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O SUASA é o novo sistema de inspeção descentralizado do MAPA no que se refere aos produtos de origem animal. Este sistema unifica, em termos de resultados da qualidade higiênico-sanitária dos produtos de origem animal, todos os serviços de inspeção sanitária do país. Dessa forma, estabelecimentos que processam produtos como carnes, embutidos, leite e ovos, se forem fiscalizados por um serviço de inspeção aderido ao SUASA, podem comercializar seus produtos em todo o país.

Por ser um assunto de interesse de toda a região, afinal facilitará a comercialização dos produtos das agroindústrias, uma vez que as mesmas poderão comercializar com outros municípios e até outras regiões, a adesão ao SUASA deverá ser feita através de formação de consórcio entre os municípios da região, por isso esteve em discussão em Ibirubá.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir