A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de maio de 2015 as 09:30 / Saúde, Sem categoria

Secretaria de Saúde adquire novos esfigmomanômetros

 

Apesar das dificuldades impostas pela lei de licitações e pela escassez de recursos tanto em âmbito Estadual como Federal, a Secretaria de Saúde está investindo na qualidade do serviço prestado e nas compras de equipamentos.

 

Nesta semana foram adquiridos aparelhos de pressão (esfigmomanômetros) importados da Alemanha, da marca “HEINER”. Cada posto de saúde recebeu uma unidade.

 

Os aparelhos tem um custo mais elevado que os convencionais, porém, tem cinco anos de garantia e uma alta durabilidade. Os aparelhos adquiridos normalmente são baratos, mas tem vida útil muito pequena, tornando-se na caros pela baixa durabilidade.

 

“Para trabalhar com qualidade é necessário otimizar os recursos e avaliar o custo-benefício. Adquirir aparelhos com custo mais alto acaba muitas vezes gerando economia”, destacou o Secretário de Saúde, Marco Costa.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir