A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de maio de 2015 as 11:19 / Saúde, Sem categoria

Formado mais Grupos de Gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades de Saúde, organiza anualmente Grupos de Gestantes, que objetivam dar suporte e orientação as mulheres grávidas e sua família.

Com esta inciativa as gestantes possuem direito ao no mínimo sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários. Os exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação também são oferecidos. Com estas medidas, procura-se evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

Os grupos são coordenados pela Enfermeira Maria Jussara Salvadori e pela Psicóloga Juliane M. Strapasson e proporcionam um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o parto, o pós-parto, cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

Na próxima segunda-feira (18), os pais estarão recebendo o certificado de conclusão do curso que estava em andamento.

Neste ano 18 gestantes iniciaram o curso no mês de março e foram realizados 09 encontros semanais; 05 bebês já nasceram durante este período. Estes grupos se destacaram pois além das mães tiveram grande participação dos pais.

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, será formado um novo grupo no dia 1º de junho ás 19 horas no Centro de Apoio. Inscrições pelo telefone 3332-3190.

 01


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir