15 de maio de 2015 as 11:19 / Saúde, Sem categoria

Formado mais Grupos de Gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades de Saúde, organiza anualmente Grupos de Gestantes, que objetivam dar suporte e orientação as mulheres grávidas e sua família.

Com esta inciativa as gestantes possuem direito ao no mínimo sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários. Os exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação também são oferecidos. Com estas medidas, procura-se evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

Os grupos são coordenados pela Enfermeira Maria Jussara Salvadori e pela Psicóloga Juliane M. Strapasson e proporcionam um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o parto, o pós-parto, cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

Na próxima segunda-feira (18), os pais estarão recebendo o certificado de conclusão do curso que estava em andamento.

Neste ano 18 gestantes iniciaram o curso no mês de março e foram realizados 09 encontros semanais; 05 bebês já nasceram durante este período. Estes grupos se destacaram pois além das mães tiveram grande participação dos pais.

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, será formado um novo grupo no dia 1º de junho ás 19 horas no Centro de Apoio. Inscrições pelo telefone 3332-3190.