16 de março de 2012 as 10:55 / Sem categoria

Seminários para Mulheres encerram com chave de ouro nos bairros

Esta semana foi marcada pelo encerramento da segunda rodada dos “Seminários para Mulheres” com a psicóloga e sexóloga Lúcia Pesca, que esteve na quarta e quinta-feira, dias 14 e 15, na EMEF Valdomiro Graciano e no pavilhão da comunidade do Bairro Industrial, respectivamente.

Durante pouco mais de uma hora, Lúcia trabalhou com muito humor e irreverência o tema “As diferenças de gênero: como conviver e melhorar os relacionamentos pessoais e profissionais”. Utilizando pedaços de filmes, vídeos e charges, a seminarista conseguiu falar sobre as diferenças entre homens e mulheres, enfatizando que cada um tem uma forma de pensar e se expressar. “Não podemos mudar o outro, mas é entendendo que nossos companheiros pensam de maneira diferente que vamos conseguir nos relacionar melhor, evitando conflitos”, enfatizou. Foi arrancando muitas gargalhadas do público presente nas duas palestras, que Lúcia Pesca conseguiu passar sua mensagem e fechar com chave de ouro a última rodada de conferências.

Os “Seminários para as Mulheres” contaram com 16 encontros que contemplaram as moradoras de diferentes bairros e localidades da zona rural do município – oito em novembro de 2011 e mais oito nos meses de fevereiro e março deste ano.

O projeto “Seminários para Mulheres” é uma realização do Município de Não-Me-Toque, com recursos da Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A principal finalidade deste evento é o enfrentamento à violência e a valorização da população feminina.