04 de maio de 2015 as 11:16 / Desenvolvimento, Sem categoria

Participação da UPF visa fortalecer o 3º Apsul América

Na quarta-feira (29), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen e do presidente do Sindicato Rural, Willibrodus Van Lieshout recebeu em seu gabinete o Executivo de Comunicação e Marketing da UPF (Universidade de Passo Fundo), Cristiano Mielczarski, para tratativas da participação da UPF no 3º Apsul América (Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas).

Não-Me-Toque é conhecido mundialmente por sediar a Expodireto Cotrijal e vem se tornando destaque em nível nacional com a realização do Apsul América, evento este que visa mostrar aos participantes, especialmente ao produtor rural, o que é a Agricultura de Precisão e como ela pode chegar nas propriedades.

O Congresso é uma realização da Administração Municipal de Não-Me-Toque em parceria com o Sindicato Rural, o Sistema FARSUL e a Universidade de Santa Maria (UFSM). Na sua 2º edição realizada em setembro de 2013, contou com a presença de mais de 2.500 pessoas. Com o lançamento da 3º edição durante a Expodireto Cotrijal 2015 e com uma maior divulgação do evento a expectativa é superar a 2º edição em números de participantes, parceiros e qualificações.

Com a data marcada para os dias 21,22 e 23 de setembro de 2015, o 3º Apsul América já tem confirmado o apoio da FARSUL e das empresas Stara e Kuhn. A programação do congresso ainda está em construção e será divulgada em breve no site www.apsulamerica.net.

“Estamos em tratativas com a UPF para construir uma parceria na realização do APSUL, para fortalecer o evento e aumentar a participação de acadêmicos, uma vez que se trabalha também a pesquisa e inovações no ramo do Agricultura de Precisão”, comentou a Prefeita Teodora.