I Copa Cidade Não-Me-Toque de Voleibol superou Expectativas
O final de semana dos não-me-toquenses foi marcado pela disputada da copa de voleibol, onde centenas de pessoas prestigiaram as competições que aconteceram simultaneamente no poliesportivo Breno Kirinus e na quadra de esportes Cristo Rei.
O evento foi uma novidade para Não-Me-Toque, que costumeiramente realiza campeonato de futebol de campo e futsal, mas a inovação faz parte do incentivo a novas práticas de esportes promovida pela Administração Municipal e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O evento foi organizado em parceria com a Associação dos Profissionais de Atividade Física e Lazer (APAFIL).
A copa teve sua abertura no sábado dia (18) e contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau e do Presidente da Federação Gaúcha de voleibol, Carlos Sêmen. O encerramento aconteceu no domingo (19).
Foram 19 equipes participantes, sendo 07 masculinas e 12 femininas.
A categoria masculina teve 22 jogos, com a disputa de 48 series, envolvendo 80 atletas, onde se consagrou campeã a Associação Horizontina de Voleibol, vice-campeã a AABB de São Luiz Gonzaga e terceiro colocado Sest Senat de Passo Fundo.
A categoria feminina contou com 25 jogos, 57 setes e 160 atletas. A campeã foi a equipe União de Santa Maria, vice-campeã Associação Horizontina de Voleibol e terceira colocada Rui Barbosa de Carazinho.
“Queremos agradecer o empenho da APAFIL, especialmente o Fábio José Brentano, pela parceria e dedicação da realização da Copa Cidade de Voleibol. O evento agradou os competidores e a população que veio prestigiar. Certamente iremos estudar a continuidade da Copa Voleibol em nosso Município”, comentou a Prefeita Teodora.
FOTOS: FELIPE KELLER | A FOLHA