17 de fevereiro de 2012 as 14:02 / Educação, Sem categoria

Ano letivo tem início para os professores municipais

O ano letivo teve início para os professores da rede municipal de ensino na noite desta quinta-feira, 16 de fevereiro. O retorno foi marcado por um encontro realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto no salão Cristo Rei.

Na ocasião, o prefeito Antônio Vicente Piva saudou os professores, desejando um excelente trabalho neste ano que se inicia. Também destacou a importância de cada um para a formação dos cidadãos de Não-Me-Toque. “Um futuro melhor se faz com educação de qualidade e bons professores”, declarou.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, cumprimentou o corpo docente das escolas municipais e em seguida fez uma breve palestra, falando sobre o aumento salarial previsto para os meses de fevereiro e março, além de explicar algumas mudanças que devem ocorrer este ano em relação à hora/atividade do professor. “Os professores de área sempre contaram com um período na semana para prepararem as atividades para o os alunos. Os professores de currículo acabavam recebendo estas horas em benefício salarial, uma vez que permaneciam todo o tempo em sala de aula. A partir deste ano esta prática está proibida por lei. Portanto, uma vez por semana, os professores de 1º ao 4º ano serão substituídos por outro colega para que o mesmo possa programar o conteúdo dos alunos – além das provas – na escola”, concluiu Darci.

Na sequência, os professores foram brindados com uma peça teatral e em seguida participaram de uma confraternização com coquetel.

Nesta sexta-feira, dia 17, os educadores participaram de reuniões pedagógicas em suas escolas. As atividades com os alunos começam na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro.