A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de fevereiro de 2012 as 11:22 / Saúde, Sem categoria

Alto número de nascimentos reflete em maior demanda na sala de vacinas

O primeiro mês de 2012 registrou um grande número de atividades realizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em janeiro ocorreram 32 nascimentos no município, o que refletiu diretamente na demanda assistencial ao recém-nascido na sala de vacinação da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque.

Logo após o nascimento, a criança recebe a primeira dose da vacina contra hepatite B e contra formas graves de tuberculose (BCG). Também é coletado material para o teste do pezinho, que é uma triagem neonatal para detecção precoce de doenças. A orientação é que o teste do pezinho deve ser realizado entre o 3º e 7º dia de vida da criança, pois a coleta tardia dificulta as análises feitas pelo laboratório.

Comprovando a grande demanda por vacinas, até a primeira semana de fevereiro foi registrado 36 aplicações da vacina contra hepatite B, 33 aplicações da vacina BCG e 27 coletas para a realização do teste do pezinho na sala de vacinas dos SUS.

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA PROPOSTO PELO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO E PROCURE MANTER ATUALIZADA A SITUAÇÃO VACINAL.

Acesse o link:

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=21462

 

Em caso de dúvidas, ligue para a Secretaria de Saúde, através do telefone 3332-4122, e peça para falar com a enfermeira Liliane Erpen ou com a técnica de enfermagem Daniela Zanon.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir