23 de março de 2015 as 14:11 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Com novos convênios com entidades Administração repassara mais de 784 mil em recursos

A Administração Municipal no dia 27 de Janeiro a havia firmado convênios com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Beneficente de Amparo ao Menor (ASBAM) e Lar do Idoso São Vicente de Paulo no valor de R$ 463.145,80.

Na tarde de sexta-feira (20), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Administração Noeli Machry, do Secretário de Saúde Marco Costa, do Secretário de Finanças Naor Kümpel, dos Vereadores: Ibanez Victor de Quadros, Gilson dos Santos e Valdir Kirst e de servidores municipais, recebeu em seu gabinete representantes da Associação Beneficente de Amparo ao Menor (ASBAM), da Congregação Nossa Senhora e do Grêmio Esportivo Russo Preto para assinatura dos convênios com estas entidades.

Para estas entidades estão sendo repassados recursos somando um total de R$ 322.600,00. As mesmas apresentaram plano de trabalho e documentos e firmaram convênios com a Administração Municipal para poder usufruir do auxílio. Assim, com os convênios já assinados em janeiro e estes assinados na sexta-feira, a Administração estará repassando a entidades municipais o valor de R$ 785.745,80.

Mais R$ 322.600,00 serão repassados a entidades

Os convênios

Com a ASBAM, o convênio no valor de R$ 72.000,00 tem por objetivo, por parte da entidade, a realização do Projeto “Cuidar e Educar” que visa oportunizar novas experiências às crianças e adolescentes de 3 a 14 anos e novos valores que irão enriquecer os conhecimentos que ela já traz do universo que a rodeia, dando-lhes a oportunidade de desenvolver suas potencialidades, preparando e despertando para a vida de maneira a contribuir no desenvolvimento físico e cognitivo e emocional, melhorando as condições físicas e técnicas para o seu melhor atendimento e atendendo as exigências prevista no estatuto da criança e adolescente (ECA).

Para a Congregação Nossa, o convênio firmado é de R$ 213.700,00 para a complementação da assistência hospitalar e ambulatorial de urgência e emergência aos usuários do SUS, de acordo com o estabelecido na Lei Municipal nº 4.527 de 19 de janeiro de 2015 e com o plano de trabalho devidamente aprovado pela comissão nomeada através da portaria nº 21.816/2014.

O Russo Preto receberá o valor de R$ 36.900,00 para a realização do projeto “Escolhinha Russo Preto” para viabilizar treinamentos e jogos do campeonato regional nas categorias sub 15, sub 13, sub 11 e sub 9, tendo como objetivo garantir o direito pleno de cidadania inserindo crianças e adolescentes em atividades sociais e desportivas.

Para a Prefeita Teodora Lütkemeyer firmar estes convênios é um compromisso da Administração para que bons projetos sejam desenvolvidos no Município. “Nosso compromisso é auxiliar associações culturais e entidades que necessitam de apoio, com bons projetos. Firmamos mais estes três convênios que irão trazer muitos benefícios para a comunidade”, destacou.