09 de março de 2015 as 15:56 / Administração e Planejamento, Sem categoria

AMAJA realiza Assembleia Ordinária durante a Expodireto

Na tarde de segunda-feira (9) o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry esteve participando da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), realizada junto a Casa da EMATER no parque da Expodireto Cotrijal e que contou com a presença de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Secretários Municipais.

Presidida pelo Prefeito de Colorado Lírio Riva, a reunião teve como pautas os Objetivos do Milênio, tratativas sobre o Projeto de Recuperação de Nascentes e Margens de Rios, o Fórum do Futuro: Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento (UPF), a capacitação de eletricistas dos municípios através da RGE, custos dos municípios em relação a utilização de postes da rede de energia elétrica, legalidade quando ao recolhimento do PASEP pelos Municípios.

A reunião contou com a presença da Diretora Administrativa da EMATER/ASCAR Silvana Dalmás que ouviu as reivindicações dos Prefeitos com referência à falta de pessoal para atender os Municípios através dos escritórios locais da EMATER. A Diretora prometeu dar uma atenção especial a este assunto, primando pela qualidade dos atendimentos através dos escritórios locais.

O Prefeito de Tapejara e Presidente da FAMURS Seger Menegás, colocou para apreciação dos prefeitos a idéia proposta pelo Governador do Estado na Assembleia Geral de Prefeitos, a respeito da Consulta Popular. O chefe do Executivo estadual propôs a definição de prioridades no pagamento das verbas do orçamento participativo do Estado. Sugerindo que se faça uma consulta popular para definir quais são as preferências no passivo da Consulta Popular, tendo em vista que o Governo não tem condições de quitar todas as pendências. A sugestão foi acatada pelos prefeitos da AMAJA.