A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de novembro de 2011 as 13:55 / Educação, Sem categoria

Poesia todo dia? Todo dia Poesia!

O 3° Sarau de Poesias, que aconteceu na noite de quarta-feira (9), foi a finalização do projeto “Poesia todo dia? todo dia poesia!” deste ano. Alunos dos 5° anos de todas as escolas municipais preparam, para esta edição, apresentações inspiradas nas obras de Elias José.

A primeira edição do projeto aconteeu em 2009, onde foram trabalhadas poesias de Cecília Meireles. Em 2010 o autor escolhido foi Vinícius de Moraes. Com um humor infantil e cheio de fantasias

o autor Elias José conquistou os organizadores e participantes do evento deste ano.

O projeto, idealizado e realizado pela Secretaria de Educação, tem por objetivo o desenvolvimento da oralidade e da escrita, somados ao despertar do gosto pela leitura. Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria, Eli Donatti, a poesia permite uma oportunidade de jogar com as palavras de forma criativa, o que incentiva ainda mais os estudantes a lerem.

– Esse projeto não incentiva só os envolvidos. Outros alunos, de outras séries, também se interessam quando veem o projeto acontecendo – afirma Eli.

Criatividade, compromisso, dedicação e empenho não faltaram aos representantes de cada escola que desempenharam muito bem seus papéis de declamadores. Característicamente vestidos deram um show de interpretação. Pais, parentes e amigos lotaram a plateia.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir