10 de novembro de 2011 as 16:16 / Assistência Social, Sem categoria

Grupos da Terceira Idade viajam a Piratuba

Entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro os grupos de convivência da Terceira Idade “Conviver” e “Nova Vida” da Secretaria Municipal de Assistência Social de Não-Me-Toque, acompanhados pelos coordenadores Vilson Barboza e Maria Zulmara Kellermann, estiveram viajando a Piratuba.

Durante a estadia na cidade, deliciaram-se com a gastronomia típica da região e participaram de várias atividades, como hidroginástica nas águas termais. À noite, participaram de brincadeiras e bailinhos no Hotel Kirst, contando com a presença da personagem “Sofia”, que alegrou o grupo com musicas e danças. Também houve revelação de amigo secreto.

Na oportunidade, alguns integrantes dos grupos também visitaram a usina hidrelétrica de Machadinho, com o seguinte roteiro de visita: tomada d’água, comportas e vertedouros, casa de força, central de controle da usina, canal de fuga e acesso ao interior do túnel. O passeio foi acompanhado por um guia turístico de Piratuba, que explicou tudo sobre os procedimentos e funcionamento da Usina.

Ainda na viagem, puderam assistir a um vídeo que contou um pouco da história de Piratuba e a origem do nome da mesma.

Segundo os coordenadores, foi um ótimo passeio com oportunidade de visitas culturais, além de lazer. No retorno, todos os integrantes se mostraram realizados pelo agradável passeio que trouxe muita satisfação e veio a somar na qualidade de vida de cada um.