A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de novembro de 2011 as 15:27 / Educação, Sem categoria

Projeto Escola no Campo 2011 deve encerrar em novembro

Pelo décimo ano consecutivo, escolas públicas de municípios da região de abrangência da Cotrijal, dentre elas, as de Não-Me-Toque, vêm desenvolvendo o Projeto Escola no Campo, o qual é organizado pela Syngenta em parceria com a Cotrijal e as Secretarias Municipais de Educação.

Este Projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outros.

Assim, os professores de Ciências vêm trabalhando desde o mês de junho, com os alunos do 6º ano, assuntos relacionados à temática do Projeto, apoiados na Cartilha disponibilizada pela Syngenta, a qual foi elaborada pela Fundação Abrinq de São Paulo.

No mês de outubro, os alunos tiveram oportunidade de participar de um teatro relacionado ao Projeto, e também, de uma palestra com o engenheiro agrônomo da Cotrijal, Robinson Barboza, que relembrou o que foi trabalhado em sala de aula, destacando sobre a importância do uso correto de EPIs durante o manuseio de agrotóxicos na agricultura.

A partir de todo o estudo desenvolvido e da aprendizagem alcançada, os alunos elaboram na Escola, frases e desenhos relacionados à temática do Projeto.

Durante o mês de novembro, as Secretarias de Educação dos municípios envolvidos, estarão selecionando as duas melhores frases e dois melhores desenhos do seu município.

Os alunos que tiverem os seus trabalhos selecionados serão premiados no Encerramento do Projeto, que está previsto para o dia 23 de novembro, às 14h, no Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir