04 de fevereiro de 2015 as 15:58 / Educação, Sem categoria

Equipes Diretivas participam de formação para planejamento pedagógico

Empossadas na segunda-feira (02) as novas Equipes Diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, juntamente com a Secretária de Educação Griselda Blau e a coordenação pedagógica da SMEC, estiveram na quarta-feira (04) participando de uma formação com Marcia Carvalho, professora e conselheira estadual de educação.

Visando o preparo das equipes para exercer as diferentes atribuições na escola, a formação foi voltada para o papel da equipe diretiva e a importância de um planejamento enquanto equipe para que os objetivos possam ser alcançados. Márcia abordou o detalhamento do planejamento, desde a questão pedagógica, administrativa e financeira, que segundo ela precisam ser abordadas para alcançar o objetivo maior que é a educação dos jovens.

DSC00025Márcia destacou que a equipe precisa criar um ambiente pra que todos os envolvidos na educação, funcionários, professores, alunos e pais, se comprometam com a educação. O desafio para as equipes diretivas é grande, pois a participação da comunidade no acompanhamento tornou-se mais difícil devido ao envolvimento de seus membros com outras questões da sociedade. “Despertar o interesse de todos e fazê-los se sentir parte do trabalho da escola é peça fundamental no planejamento de uma escola; a família complementa o trabalho da educação e precisamos ter o envolvimento das famílias. Esse é um dos grandes desafios das equipes”, frisou Márcia.

“Somos todos uma grande equipe, desde os funcionários que trabalham junto a Secretaria de Educação, os professores, funcionários, alunos e a comunidade. As novas equipes diretivas foram eleitas pela comunidade de Não-Me-Toque que depositou sua confiança nestas professoras e é esta mesma confiança que sinto como Secretária em ter pessoas competentes junto a minha equipe para alcançar o nosso objetivo maior que é a educação dos jovens de Não-Me-Toque”, a Secretária Griselda Blau