20 de outubro de 2011 as 11:27 / Sem categoria

5ª Expo Não-Me-Toque é lançada esta semana

Na noite desta terça-feira, dia 18 de outubro, foi realizado o lançamento da 5ª Expo Não-Me-Toque, que será nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (Acint) e, na oportunidade, a prefeita em exercício Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer esteve presente, bem como os secretários municipais e a vereadora Gessy Trennepohl, representando o Legislativo.

Iniciando o evento, o presidente da Acint, Paulo Juarez Oliveira, fez um breve levantamento da história da Expo Não-Me-Toque e o que a feira trouxe de positivo ao comércio e serviços locais. “Até alguns anos atrás, empresas de fora vinham ao nosso município, montavam feiras e comercializavam seus produtos. Aqueles eventos eram prejudiciais ao comércio local e ao próprio município, uma vez que o ICMS não era arrecadado aqui e os empresários locais não tinham oportunidade de expor seus produtos. Frente àquela realidade é que nasceu a ideia de desenvolvermos uma feira nossa, com quem é daqui e acredita e investe em Não-Me-Toque”, explicou.

Durante a solenidade, Teodora destacou o dinamismo e participação ativa dos membros da Acint em relação ao desenvolvimento do município. “O sucesso da feira está comprovado no fato de a 5ª edição estar sendo realizada. E todo o sucesso da Expo Não-Me-Toque é uma realidade porque temos empresários pró-ativos em nosso município, que acreditam no próprio potencial e investem em seus empreendimentos”, destacou, ainda enfatizando que a união dos empresários de diversos ramos, o que é proporcionado pela Acint, é a peça fundamental para a concretização de eventos como a Expo Não-Me-Toque.

Marcando o Lançamento Oficial da 5ª Expo Não-Me-Toque, a prefeita em exercício Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, a vereadora Gessy Trennepohl, o presidente da Acint, Paulo Juarez Oliveira, e o vice-presidente Jeovani Pagliarini, fizeram o descerramento do banner do evento. Após, dando sequência ao cerimonial, Wallace Barbosa, da empresa PD Eventos, com a ajuda do presidente da Acint, apresentou o projeto da feira.

Com o passar dos anos a Expo Não-Me-Toque só cresceu e na 5ª edição contará com uma área de quase 1000 m² destinada aos estandes internos, que deverão ser de 9 m² cada. A área externa deverá ser otimizada e o local onde ficará o palco para shows e apresentações será maior. A feira proporcionará aos visitantes espaços de expositores comerciais e de serviços, além de feira de pequenos animais, agroindústria familiar e uma ampla praça de alimentação, oferecendo comidas típicas que serão comercializadas pelas associações culturais do município. Uma Biblioteca Itinerante deve ser mais uma atração da 5ª Expo Não-Me-Toque.

Selos personalizados

Pensando numa melhor divulgação da 5ª Expo Não-Me-Toque, a comissão organizadora deste ano resolveu criar selos personalizados com a logo do evento. Os mesmos serão comercializados na Agência de Correio local e a diretoria da Acint fez um pedido aos empresários do município, durante o lançamento, para que estes selos sejam adquiridos e utilizados em correspondências. Registrando o convênio de adesão dos selos de divulgação da 5ª Expo Não-Me-Toque, estiveram presentes na solenidade o gerente regional dos Correios (região de Passo Fundo) Antônio Carlos Motta e o gerente da Agência de Não-Me-Toque, Paulo Júnior Gomes da Silva.