14 de outubro de 2011 as 14:59 / Sem categoria

Prefeito participa do lançamento do Mutirão de Natal em Não-Me-Toque

Mais um Natal esta chegando, mas a fome, a pobreza e a miséria continuam atingindo mais de um bilhão de pessoas do mundo e trinta milhões no Brasil.

Com o objetivo de mudar a realidade, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Não-Me-Toque lançou, na noite desta terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o projeto “Mutirão de Natal”.

O projeto consiste na arrecadação de donativos de roupas, calçados, brinquedos, alimentos, produtos de higiene, entre outros. A arrecadação das doações será feita pelos membros da Igreja Adventista de bairro em bairro do município, cadastrando também as famílias carentes que serão beneficiadas com o projeto.

Segundo o pastor Davi Garcia Reinert, além de arrecadar os donativos, os membros da Igreja participam de diversas atividades humanitárias e espirituais, levando às pessoas carentes os produtos arrecadados, junto com carinho, oração e momentos de devoção a Deus. A distribuição dos donativos será realizada na semana que antecede o Natal.

Os principais objetivos do projeto “Mutirão de Natal” são demonstrar amor aos pobres e aflitos, suprindo-lhes necessidades básicas e proporcionando-lhes uma oportunidade de mudança, fortalecer o vínculo entre os membros da igreja e seus simpatizantes, envolvendo-os num projeto solidário dirigido que lhes dá a oportunidade de compartilhar amor, esperança, alimentos, roupas e outros recursos com a comunidade onde a igreja está inserida e apresentar para a sociedade em geral a preocupação e o envolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia em favor dos pobres e necessitados.

O bairro Viau será o primeiro a ser visitado pelos membros voluntários da Igreja Adventista. As famílias carentes poderão fazer seu cadastro na sede da igreja, na Rua Vasco da Gama, número 109. Ou pelo telefone (54) 9611–6574, com Alan.

Durante o lançamento do “Mutirão de Natal” em Não-Me-Toque, o prefeito Antônio Vicente Piva esteve participando do evento e, em discurso, elogiou a iniciativa dos voluntários da Igreja Adventista. Além do prefeito, estiveram presentes na ocasião a assessora parlamentar Clereci Schenkel, representando a Câmara Municipal de Vereadores e os membros da Igreja Adventista Não-Me-Toque, de Carazinho e Ibirubá.