11 de outubro de 2011 as 14:57 / Educação, Sem categoria

Presidente do CME de Não-Me-Toque participa de Encontro Estadual

Nos dias 05, 06 e 07 de outubro, a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Não-Me-Toque e vice-coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME/RS), Saionara Palharini, esteve participando do II Encontro Estadual da UNCME/RS, em Farroupilha.

O evento, que teve como tema “O Papel dos CMEs frente às Políticas Públicas Municipais”, contou com a presença de dirigentes e conselheiros municipais de educação, além de professores, totalizando mais de 300 pessoas.

A palestra de abertura do encontro foi realizada pela presidente da UNCME Nacional, Maria Ieda Nogueira, com o tema “Fortalecimento Institucional dos CMEs”. No segundo dia, o assunto em pauta foi “Construção do Plano Municipal de Educação à luz do Novo Plano Nacional de Educação”, o qual foi explanado pela presidente do Conselho Estadual de Educação CEED/RS, Sônia Balzano. No último dia de evento, o encerramento ficou por conta de uma das integrantes da diretoria de assistência a programas especiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, que dissertou sobre “Plano de Ações Articuladas (PAR) como Instrumento Diagnóstico do Plano Municipal de Educação”.

Ainda neste encontro, foi escolhida a nova diretoria da UNCME/RS para o mandato 2012/2013, sendo reeleita a atual diretoria da entidade. “Entendemos que esta reeleição foi o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela diretoria e mais um voto de confiança para a continuidade do trabalho”, declarou a presidente do CME de Não-Me-Toque e Vice-Coordenadora da UNCME/RS.

Além da representação do município, a região esteve representada por conselheiras de Carazinho, Fortaleza dos Valos, Lagoa dos Três Cantos e Quinze de Novembro.