29 de setembro de 2011 as 16:27 / Educação, Sem categoria

Não-me-toquense volta à terra natal para lançar livro

O lançamento do livro “Me Toque – A Expressão da Emoção” marcou a noite desta quarta-feira, dia 28 de setembro. A autora da obra, Beatriz Maria Berghahn, voltou a Não-Me-Toque, sua terra natal, para fazer a apresentação trabalho desenvolvido, bem como distribuir autógrafos e rever amigos.

O livro, que leva no título um pedaço do nome de Não-Me-Toque, é uma homenagem aos pais de Beatriz, um dos casais fundadores do município. Funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal, formada em Letras e pós-graduada em Psicologia, a autora buscou trabalhar diferentes assuntos relacionados à vida e aos sentimentos, propondo uma reflexão sobre o que nos afeta. “Eu quis escrever sobre experiências de vidas, o diálogo entre as gerações e a forma de como as emoções vivenciadas nos influenciam por toda a vida. Como as minhas primeiras vivências tiveram início em Não-Me-Toque, onde nasci, nada melhor que homenagear esta cidade, que tanto me influenciou” explicou, ressaltando que como o objetivo é “tocar” o leitor, nada mais conveniente que o “Me Toque” no título.

Durante a solenidade, o prefeito Antônio Vicente Piva fez uma homenagem à Beatriz e lhe entregou uma mandala do município, onde estão simbolizadas todas as etnias e os potenciais econômicos de Não-Me-Toque. A vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer entregou-lhe flores, como forma de agradecer à autora a realizar tal solenidade na terra natal.