16 de setembro de 2011 as 17:05 / Sem categoria

Município marca presença no evento Estrada para o Futuro

Durante os dias 14, 15 e 16 de setembro a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) realizou, com o apoio do Ministério do Planejamento e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), o “Estrada para o Futuro – Circuito Alto Jacuí”. Este evento, que foi realizado em Ibirubá, teve por objetivo capacitar funcionários públicos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), visando aprimorar a gestão municipal nos seguintes temas:

– Software Público e Software Livre;

– Empreendedorismo;

– Programa Nacional de Banda Larga;

– Inclusão Digigal;

– Administração e Gestão de TIC;

– Funções Administrativas: Educação e Saúde; e

– Oficinas Técnicas.

Um dos assuntos mais trabalhados durante o evento e que já há um projeto em andamento em relação ao mesmo em Não-Me-Toque, é o Programa Nacional de Banda Larga, que é um programa que busca disponibilizar o acesso à internet de forma mais barata à população brasileira.

Para se inteirar sobre os assuntos em pauta, uma comitiva não-me-toquense foi formada para acompanhar as palestras e oficinas oferecidas pelo Estrada para o Futuro. A mesma foi composta pela vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, o secretário de Gabinete, Pedro Fioravante Piva, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Saionara Paglhiarine, o auxiliar administrativo, Márcio Goethel, o assessor do Núcleo de Informática, Everton Pimentel, e o chefe de Recursos Humanos João Carlos Loeff.

Na oportunidade, a vice-prefeita e o chefe de Recursos Humanos trataram diretamente com o secretário de Logística da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza, sobre questões pertinentes relacionadas à implantação da Cidade Digital, através do Programa Nacional de Banda Larga, que deve entrar em funcionamento no próximo ano em Não-Me-Toque.