16 de setembro de 2011 as 11:29 / Governo, Sem categoria

CTG recebe Descentralização do Governo Municipal

O prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkmeyer e os secretários municipais estiveram atendendo a comunidade não-me-toquense – e em especial a população do Bairro Industrial – no CTG Galpão Amigo, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, através do Programa de Descentralização do Poder Público.

Antes mesmo de começar as atividades, pela manhã, os representantes do Governo Municipal estiveram visitando a EMEI Nossa Senhora de Lourdes e o Posto de Saúde local.

Na oportunidade, diversas pessoas estiveram acompanhando os trabalhos que vem sendo realizados pela Administração Pública, além de reivindicarem novos investimentos para o bairro. A primeira visita da tarde foi da turma do Jardim A da EMEF Nossa Senhora de Lourdes. As crianças estiveram pedindo às autoridades do município a revitalização de áreas de lazer do bairro, além da construção de um parquinho. Após o pedido, os pequenos declamaram versinhos e cantaram para os presentes.

Um dos problemas mais destacados foi a falta de rede pluvial e as valetas entupidas, o que resulta em alagamentos de diversos pontos em dias de muita chuva. O secretário de Obras, Ivan Cesar Machry, acompanhou alguns moradores para verificar de perto os problemas e encontrar a melhor solução para saná-los. “Estamos trabalhando bastante no Bairro Industrial. Ao todo, oito quadras já receberam resíduo asfáltico, três foram pavimentadas e outra está com a obra em andamento. Quanto à tubulação, duas quadras já foram contempladas e, atendendo os pedidos da população local, devemos desenvolver um projeto para a canalização de mais três quadras, para a execução no início do de 2012, resolvendo assim, de imediato, os problemas mais urgentes.

No final da tarde, prefeito, vice-prefeita e secretários estiveram na Rua Belém e na Rua Ceará, fazendo a entrega oficial da obra de pavimentação.

O atendimento fora da Prefeitura, em local público, faz parte do programa “Descentralização do Poder Público”, que já demonstrou excelentes resultados desde sua criação, muitas das sugestões e pedidos recebidos nestes encontros acabaram sendo resolvidos da melhor forma, já que os governantes conversaram abertamente com aqueles que vivem e enfrentam diretamente os problemas. São inúmeros os assuntos que poderão ser tratados com o Prefeito e com os Secretários, uma ótima oportunidade para facilitar o acesso da comunidade aos seus administradores públicos.