A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de agosto de 2011 as 15:32 / Saúde, Sem categoria

Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres

No dia 22 de agosto ocorreu no Auditório Guilherme Schultz Filho na Sede da OAB de Porto Alegre o Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres do RS, Sra. Márcia Santana que falou sobre os projetos e ações que a Secretaria pretende promover. Segundo ela, o Projeto OAB Vai à Escola é importante para levar informações sobre direitos para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Estiveram presentes no ato a Presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB / RS, Dra. Carmelina Mazzardo; a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer do RS, Dra. Narcila Dourado Castro; a Vice-Presidente do Instituto IMAMA, Liane Terezinha de Araújo; a presidente da OAB Garibaldi, Cláudia Brosina e a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/Rs e vice-presidente da CEMA, Delma Silveira Ibias.

Do Município de Não-Me-Toque foram: a Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde,  Bernadete Maria Mallmann Piva, a Vice-Presidente da Subseção da OAB, Dra. Nara Piccinini da Silva e a Advogada Patrícia Huppes que é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A luta contra as desigualdades e a dificuldade de efetividade da Lei Maria da Penha foram destacadas por Carmelina Mazzardo. Outros pontos citados por Carmelina foram a luta pelo empoderamento da mulher em diversas esferas, o diferencial feminino na política e o estigma sofrido pela mulher como culpada pelos problemas da casa.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir