A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de junho de 2011 as 16:22 / Saúde, Sem categoria

Agentes de saúde participam de palestra sobre a saúde do homem

Na última quarta-feira, dia 15 de junho, os agentes de saúde de Não-Me-Toque estiveram participando de uma palestra com a assessora de Desenvolvimento Social da Sociedade Civil Bem Estar Familiar no Brasil (Bemfam), a enfermeira Marines Kozloski.

O tema em pauta foi a saúde do homem e a enfermeira frisou bastante que os agentes devem esclarecer às famílias visitadas que, assim como a mulher, o homem também precisa ter cuidados básicos e realizar exames de rotina. Salientou que o assunto ainda é delicado, pois há muito tabu sobre o tema, gerando resistência por parte da maioria da população masculina em realizar tais exames. No entanto, os mesmos são fundamentais para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças. 

A secretária de Saúde, Bernadete Piva, participou do início do encontro, dando as boas-vindas à Marines e destacando que a parceria existente entre a Bemfam e o município sempre trouxe muitos benefícios à população não-me-toquense. 

A Bemfam é uma organização não-governamental de ação social, que atua em âmbito nacional desenvolvendo atividades voltadas à promoção da assistência básica e especial para a defesa e promoção dos direitos sociais, socioambientais, sexuais e reprodutivos, individuais e coletivos, contribuindo para o desenvolvimento social e para a melhoria da saúde da população.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir